A Semana do Leão: De 06 a 13/08

Carlos Lima 13 de agosto de 2017 0

Acompanhe a coluna ”A Semana do Leão”, com o resumo dos principais acontecimentos dos últimos dias no Esporte Clube Vitória.

Vitória fica em segundo na Salvador Cup 2017: A equipe Sub-16 do Esporte Clube Vitória disputou a Salvador Cup durante a última semana na capital baiana. Com jogos disputados em um curto espaço de tempo, o Leão começou muito bem, estreando com triunfos contra o Leônico (1×0) e o São Paulo (2×0). No complemento da primeira fase, empatou em 0x0 com o Atlético-PR, bateu o Náutico e o Jacuipense – ambos por 2×0. A Ponte Preta foi a adversária das Semifinais e novo resultado positivo – 1×0. Apenas na Final contra o mesmo São Paulo, o Rubro-Negro empatou sem gols no tempo normal, mas sofreu 5×3 nos pênaltis.

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

Retorno para base: Nesta semana, a direção do clube anunciou o retorno de Carlos Anunciação (Carlão) para coordenar a divisão de base. Antes, ele representava a equipe do Palmeiras nas regiões Norte/Nordeste do país.

Jogadoras são convocadas para Seleção Brasileira Feminina: Duas atletas do time feminino foram convocadas para a Seleção Brasileira. A técnica Emily Lima solicitou a meia Milena Bispo e a goleira Maryana, que estarão na Granja Comary entre os dias 21 e 26 deste mês para um período de treinos. Foi a primeira vez que jogadoras do Leão são lembradas para a Seleção principal.

Demissões seguem na Toca do Leão: O técnico José Ferreira, que também comandou o grupo profissional do Vitória em 2006, e atualmente estava auxiliando as equipes Sub-17 e Sub-20, foi desligado do cargo. Vale lembrar que o mesmo Ferreira havia sido contratado por Petkovic para comandar o Sub-18, ainda no mês de Março deste ano.

Mudanças de comando: Armando Libório deixou o cargo que tinha no Marketing e Gestão de mercado do Esporte Clube Vitória. Ele pediu seu desligamento e será substituído por Renato Tourinho. Já Hermano Gottschall Neto assumiu o setor jurídico, depois da saída de Augusto Vasconcelos. Além dele, Marcos Chiarastelli assumiu a direção geral do Leão.

Lateral rescinde e deixa o Vitória: O lateral Euller rescindiu seu contrato com o Vitória na última sexta-feira (11). Ele estava treinando separado dos demais e não interessava mais ao clube na atual temporada. O vínculo dele iria até o fim deste ano.