A Semana do Leão: De 12 a 18/12

Carlos Lima 18 de dezembro de 2016 0

Acompanhe a coluna ”A Semana do Leão”, com o resumo dos principais acontecimentos dos últimos dias no Esporte Clube Vitória.

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

Universo/Vitória sofre novo revés no NBB: Na noite de ontem (Sábado), a equipe do Universo/Vitória voltou a jogar no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, quando tentava se reabilitar dos últimos resultados negativos. Após ter perdido contra o Bauru, a equipe comandada por Régis Marrelli não conseguiu triunfar e fechou a última apresentação do ano em casa com um novo revés – 86 xx 77 para o Franca. Na próxima Terça-Feira (20), o grupo enfrentará o Macaé, às 18h30 (horário de Salvador), no Ginásio de Tênis Clube de Macaé, em Brasília.

Bastidores do Mercado da Bola movimentado na Toca do Leão: Antes mesmo de ocorrer o pleito eleitoral, o presidente Raimundo Viana confirmou as renovações com o goleiro Fernando Miguel, o volante Willian Farias e a permanência do zagueiro Kanu, além da contratação do também volante Uillian Correia – o primeiro reforço para a temporada 2017. Veja mais informações aqui e nesse outro post

Chapa de Ivã de Almeida vence a eleição no Vitória: Na última Quinta-Feira (15), ocorreu o processo eleitoral para o triênio 2017-2019 no Esporte Clube Vitória. Quatro chapas concorreram para assumir o Conselho Deliberativo: Vitória cada vez mais forte (Pedro Godinho – presidência do conselho e Raimundo Viana, que tentou se reeleger na presidência do clube); Vitória Gigante (Walter Seijo para o conselho e Paulo Carneiro para a presidência); Vitória de todos nós (Cristóvão Rios – conselho e Ricardo David – para a presidência) e Vitória do torcedor (Paulo Catharino Gordilho Filho – para presidir o conselho e Ivã de Almeida – candidato a presidência do clube). Foi justamente essa última a vencedora, com 528 votos. Nesta Segunda-Feira (19), haverá uma reunião entre os dirigentes da chapa eleita e a atual gestão para dar sequência aos atos de transmissão de cargos no Leão.

Anderson Barros deixa o Vitória: Tão logo se encerrou o Campeonato Brasileiro da Série A, Anderson Barros anunciou a sua saída do Rubro-Negro. O antigo gestor de Futebol seguiu para o Rio de Janeiro e fechou com o Vasco da Gama.