A Semana do Leão: De 24 a 30/10

Carlos Lima 30 de outubro de 2016 1

Acompanhe a coluna ”A Semana do Leão”, com o resumo dos principais acontecimentos dos últimos dias no Esporte Clube Vitória.

Elenco volta ao batente nesta Segunda-Feira: Após o confronto da última Sexta-Feira contra o Fluminense, a equipe do Vitória ganhou o fim de semana de folga e inicia os treinos visando o jogo contra o Atlético-PR nesta Segunda-Feira (31).

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

Vitória terá nova chance de sair do Z4: A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será encerrada nesta Segunda-Feira (30), com a partida entre América-MG x São Paulo, que não irá interferir no posicionamento do Vitória, após o empate em 2×2 com o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar de permanecer no Z4, os concorrentes diretos não se distanciaram muito e uma nova chance para o Rubro-Negro deixar a 17ª colocação ocorrerá já no próximo fim de semana, quando enfrentará o Atlético-PR no Barradão.

Falando nisso… : A Confederação Brasileira de Futebol antecipou para o Domingo (06/11), o duelo entre Leão x Furacão, às 16 horas. Anteriormente, a partida estava agendada para a Segunda-Feira (07/11), às 19 horas (horário de Salvador).

Universo/Vitória tem boa participação em torneio pré-NBB: O time de Basquete do Universo/Vitória se reforçou durante os últimos meses e intensificou os treinos visando a estreia na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB), que ocorrerá no dia 7 de Novembro, contra o Pinheiros, em São Paulo. O grupo continua sendo comandado por Régis Marrelli e participou da 1ª Copa Universo de Basquete, tendo ficado em segundo lugar do torneio. O Rubro-Negro perdeu a final para o UniCEUB/BRB/Brasília por 79 x 76. Antes disso, o Leão bateu o Minas Tênis Clube e o Banrisul/Caxias.

Vitória lança nota de pesar  após falecimento de Carlos Alberto Torres: Na última Terça-Feira, o ex-jogador e capitão do tri da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, faleceu no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. Ele era comentarista esportivo em uma emissora de TV fechada. O Capita, como era carinhosamente chamado, teve uma atuação no Rubro-Negro por ocasião de um amistoso do time denominado “Vitonense”, que reuniu atletas do Vitória e o Fluminense (RJ), em 10 de Julho de 1976. Na ocasião, o grupo derrotou o time do “Resto do Mundo” por 3×1.

Rubro-Negra garante lugar em pódio das Maratonas Aquáticas: A nadadora do Vitória, Eduarda Jorge, disputou a categoria Juvenil do XXI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2016. A competição foi realizada na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, subúrbio de Salvador. A atleta terminou em quinto na disputa, mas conquistou o terceiro lugar no geral, chegando assim ao pódio.