A Semana do Leão: De 07 a 13/03

Alex Andrade 14 de Março de 2016 1

Acompanhe a coluna ”A Semana do Leão”, com o resumo dos principais acontecimentos dos últimos dias no Esporte Clube Vitória.

Vitória no Baianão Sub-20: Na tarde do último Sábado (12), as equipes Sub-20 de Feirense x Vitória se enfrentaram na cidade de Conceição De Feira, onde foi disputado o confronto pelo Campeonato Baiano da categoria. Sem grandes dificuldades, os jovens do Leão da Barra fizeram 3×1 no adversário, com os três gols marcados pelo atacante Morbeck.

O resultado garantiu a classificação antecipada do Rubro-Negro para as Quartas de Final do estadual.

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

(Composição: Emerson Pinho / Arte: VNV)

A história se manteve a mesma: A escrita se manteve no último BaVI, quando o Leão venceu o tricolor por 2×0, na Arena Fonte Nova. Agora já são 7 jogos, onde só o Leão impera.

Na próxima rodada, o Vitória encerra a primeira fase em casa, quando enfrentará o Jacuipense, às 15 horas, deste Sábado, na Toca do Leão.

Derrotada no NBB: Na sexta-feira, (11) a equipe de Basquete do Leão, o Universo/Vitória, tropeçou contra o Franca, perdendo por 72 x 76 dentro de casa, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. O próximo acontecerá no dia 23, contra o Banrisul/Caxias do Sul. Para chegar aos playoffs, o Rubro-Negro precisa vencer os próximos dois jogos.

Obras seguem no Barradão: As obras de requalificação dos novos campos de treinamento do CT Manoel Pontes Tanajura seguem a todo vapor. O gramado principal já está prestes a receber a grama sintética, o que deixará novamente tudo padronizado e sem a areia notada no setor há alguns meses.

CBF divulga tabela básica da Série A de 2016: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou no meio da semana, na quinta-feira (10), as 19 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro da Série A de 2016.

O Vitória estreia fora de casa contra o Santa Cruz, justamente o mesmo time que marcou o último confronto do Leão na Série B de 2015. No segundo jogo, o Rubro-Negro vai estrear dentro de casa contra o Corinthians.

Novos contratados: No início da semana passada, a direção do Vitória anunciou a contratação do atacante Dagoberto, ex-São Paulo e Vasco da Gama. Dagoberto fará exames terça-feira (15), para depois assinar contrato com o time Rubro-Negro.

Apesar de parte da imprensa enfatizar que Kieza já está contratado pelo Vitória, a direção do Clube não confirmou nada até o momento. Ele foi dispensado dos últimos jogos São Paulo, e a expectativa é que o atleta chegue em Salvador nas próximas horas.