Regularidade: Como vem sendo a temporada do Vitória

Mohamed Nassif 6 de Abril de 2017 0

Após a manutenção do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube baiano se reforçou para o ano de 2017. Contratou importantes jogadores, como Cleiton Xavier, campeão do Brasileirão ano passado pelo Palmeiras, Dátolo, ex-Atlético MG, entre outros jogadores.

Apesar de não ter a confiança de toda a torcida e de ser questionado em alguns momentos, o técnico Argel Fucks vem trazendo uma estabilidade para o Leão. Até o momento, o clube é líder do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. São nove jogos e nove vitórias. Em casa, venceu todos os jogos do ano, até o momento. A única derrota da temporada aconteceu na Copa do Nordeste contra o Botafogo da Paraíba, fora de casa.

(Imagem: ECV / Divulgação)

Na Copa do Nordeste, o Vitória também segue firme. Está classificado para a semifinal do campeonato e vai enfrentar o Bahia, maior rival, em jogos de ida e de volta, sendo o primeiro jogo no Barradão. No torneio regional, a equipe vem encontrando um pouco mais de dificuldades, afinal já foi derrotada uma vez, mas demonstrando um futebol sólido.

Foi pela solidez defensiva que o time avançou na Copa do Brasil. Eliminou o Luziânia na primeira fase e sofreu contra o Bragantino e Vasco nas seguintes. Mas, por exemplo contra os cariocas, empatou fora de casa e venceu no Barradão, o que lhe garantiu na quarta fase, quando vai enfrentar o Asa ou o Paraná, que se enfrentam ainda pela fase 3.

Assim como no ano passado, Kieza vem se mostrando importante para a equipe, sendo um dos artilheiros do time na temporada. Já marcou cinco gols no estadual e quatro no Nordestão. Sem Marinho, André Lima vem fazendo às vezes de companheiro de K9, já tendo marcado quatro gols no Campeonato Baiano.

Os maiores desafios do clube estão por vir na temporada, com a fase final do estadual e também da Copa do Nordeste, principalmente por ter de enfrentar o Bahia. É a hora de ganhar moral com a torcida e deixar o Tricolor na crise. Todos os testes têm sua importância agora também como laboratório para o que virá pela frente no Campeonato Brasileiro, que começa daqui há algumas semanas.