Basquete: Atuando em casa, Universo/Vitória derrota o Minas pelo NBB

Carlos Lima 14 de Janeiro de 2018 0

A tarde deste Domingo (14), foram de muitas jogadas em cesta para as equipes do Universo/Vitória e o Minas Tênis Clube, em mais uma partida válida pelo NBB 2017/2018.

O Rubro-Negro contou com o apoio da torcida e lutava por mais um triunfo no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, onde seguia invicto na temporada.

(Imagem: ECV – Divulgação)

O primeiro quarto foi favorável ao Leão, que fechou em 15 x 11. O segundo foi arrasador para o mandante – 22 x 9. O grupo de Régis Marrelli já acumulava 37 pontos contra 20 pontos do visitante no intervalo.

No terceiro quarto, o Minas tentou correr atrás do prejuízo, venceu por 24 x 22, mas tirar a vantagem construída pelos donos da casa era uma missão que ficava cada vez mais distante. 

O último período serviu para Marrelli também observar alguns jovens atletas, que não fizeram feio. O Vitória continuou ditando o ritmo da partida e fechou em 23 x 13. Final: Universo/Vitória 82 x 57 Minas Tênis Clube.

Maique foi um dos destaques do Leão no jogo. Além de ter sido o cestinha (marcou 19 pontos), ele ainda fez 7 rebotes.  Murilo foi outro jogador que fez uma boa apresentação. Anotou 12 pontos,  fez 9 rebotes e deu 3 assistências. 

O próximo duelo novamente em casa ocorrerá já nesta Terça-Feira (16), às 18h30 (horário de Salvador), contra o Flamengo.