Basquete: Com boa vantagem, Universo/Vitória derrota o Joinville pelo NBB

Carlos Lima 20 de dezembro de 2017 0

Na noite desta Quarta-Feira (20), a equipe do Universo/Vitória disputou a primeira das três partidas que fará em seus domínios em sequência pelo Novo Basquete Brasil.

(Imagem: Emerson Souza/ VNV)

O desafio contra o Joinville era fundamental para a reabilitação do grupo no NBB. O técnico Régis Marrelli teve tempo para acertar os pontos necessários com seus comandados.

O primeiro quarto foi o mais equilibrado e o Rubro-Negro venceu por 1 ponto de vantagem – 18 x 17 para os catarinenses. O segundo foi dominado pelo Leão, que fez 25 x 11. No intervalo, o placar mostrava Universo/Vitória 43 x 28 Joinville.

No retorno para o penúltimo período, os baianos conseguiram manter a ponta, mesmo com o desafiante tendo feito 27 x 25.

O último e decisivo quarto foi de tranquilidade para o Rubro-Negro administrar e vencer por 20 x 13. Final: Universo/Vitória 88 x 68 Joinville. Os destaques ficaram por conta de Dawkins e Okorie, que anotaram 22 pontos e foram os cestinhas do Leão. Cada um deles ainda conseguiu 3 assistências durante a partida.  Já Mariano fez 12 rebotes.

Nesta Sexta-Feira (22), às 19h30 (horário de Salvador), o compromisso do Rubro-Negro será contra o Caxias, novamente no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.