Basquete: Em Salvador, Universo/Vitória supera o Caxias pelo NBB

Carlos Lima 22 de dezembro de 2017 0

Mais uma noite de Basquete no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. A casa do Universo/Vitória abrigou mais uma partida válida pela edição 2017/2018 do NBB.

(Imagem: ECV-Divulgação)

Após o triunfo contra o Joinville, o Rubro-Negro enfrentou o Caxias, buscando um novo resultado positivo em seus domínios.

O primeiro quarto começou com o mandante aplicando 14 x 11. O visitante acabou apertando na marcação e reverteu a vantagem para si, fechando o quarto em 19 x 13. O placar apontava Universo/Vitória 27 x 30 Caxias.

No retorno do intervalo, a equipe de Régis Marrelli tentou, mas novamente foi superada pelos comandados de Rodrigo Barbosa com o placar de 23 x 17.

No quarto final, o Leão voltou a rugir na quadra, fez um jogo de recuperação, voltou a ter sua vantagem nos segundo finais do embate,  fechando o período em 26 x 16. O placar final apontava uma nova conquista para o clube baiano –  Universo/Vitória 70 x 69.

O grande destaque do Leão foi Kenny Dawkins, dono de 16 pontos e 7 assistências. Já Kurtz fez 9 rebotes para o Rubro-Negro.

Na próxima Quarta-Feira (27), o desafiante será o Solar Cearense, às 18 horas (horário de Salvador), na capital baiana.