Basquete: Em São Paulo, Universo/Vitória tropeça contra o Pinheiros pelo NBB

Carlos Lima 16 de dezembro de 2017 0

Na noite deste Sábado (16), o grupo de Basquete do Universo/Vitória fez mais uma partida longe de casa, válida pela sétima rodada do NBB 2017/2018.

(Imagem: globoesporte.com)

O Rubro-Negro vinha de um triunfo contra o Campo Mourão e lutava por mais um resultado positivo, já o Pinheiros também havia vencido os compromissos anteriores. Sem dois atletas (Arthur e Shaw), o desafio do Vitória era superar as dificuldades que o líder da competição poderia criar durante a partida. 

No primeiro quarto, o adversário marcou 19 x 16. Já no segundo, o Leão ficou mais próximo no placar, mas foi novamente superado pelo mandante – 21 x 20. 

Após o intervalo, o Vitória marcou 22 contra 27 do paulistas. O placar geral apontava Pinheiros 67 x 58 Universo/Vitória. 

No quarto decisivo, o visitante cresceu e abriu boa vantagem, mas nos segundos finais, o anfitrião acertou uma cesta de 3 pontos, definindo o jogo. Final: Pinheiros 80 x 77 Universo/Vitória.

Na próxima Quarta-Feira (20), o Leão terá o duelo contra o AABJ/Joinville, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, às 19h30 (horário de Salvador).