Basquete: Em virada sensacional, Universo/Vitória derrota o Vasco no Rio de Janeiro pelo NBB

Carlos Lima 6 de Fevereiro de 2018 0

A equipe de Basquete do Universo/Vitória voltou às quadras nesta Terça-Feira (06), quando foi até o Rio de Janeiro e enfrentou o Vasco, no Ginásio de São Januário, em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

O grupo comandado por Régis Marrelli começou o confronto sofrendo com as investidas do mandante, que fechou o primeiro quarto por 30 x 19. No segundo, o Leão passou a equilibrar as ações e fez 16 x 14. O placar geral apontava Vasco 46 x 33 Universo/Vitória.

(Imagem: Emerson Souza/ VNV)

O terceiro período foi bem acirrado, mas o Rubro-Negro voltou no mesmo ritmo do tempo anterior e venceu por 24 x 23.  O placar geral já demonstrava Vasco 69 x 57 Vitória. 

No último e decisivo quarto, o Leão rugiu mais alto e com uma virada sensacional no minuto final do jogo, garantiu mais um triunfo na competição. Investiu mais que o anfitrião e fechou o período em 30 x 18. Placar final: Vasco 85 x 89 Universo/Vitória.

O cestinha do Rubro-Negro foi André com 20 pontos anotados. Ele ainda fez 3 rebotes e 7 assistências. Depois de amanhã, o plantel segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 19 horas (horário de Salvador).