Basquete: Sobrando em quadra, Universo/Vitória bate a Liga Sorocabana em Salvador pelo NBB

Carlos Lima 25 de Janeiro de 2018 0

A noite desta Quinta-Feira (25), marcou o retorno do Universo/Vitória à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), quando enfrentou a Liga Sorocabana, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

O Rubro-Negro vinha de um triunfo contra o Pinheiros em casa na semana passada, enquanto o visitante havia perdido para o Basquete Cearense anteontem.

(Imagem: Emerson Souza/ VNV)

Mesmo sem Kenny Dawkins e Renato Scholz, o grupo de Réis Marrelli adotou uma postura tanto ofensiva quanto defensiva e foi perfeito. Assim fechou o primeiro quarto por 24 x 16 e  o segundo por 25 x 16. O placar geral marcava 49 x 32 favorável ao Rubro-Negro.

Após o intervalo, o Vitória foi ainda mais agressivo e marcou 22 x 10 no terceiro quarto – ampliando a vantagem adquirida ao longo da disputa.

O último período foi o único onde o visitante conseguiu fazer uma maior quantidade de pontos que o mandante (27 x 24). Ainda assim, nada impediu o triunfo maiúsculo do Leão, que estava durante todo o confronto sobrando em quadra. Final: Universo/Vitória 95 x 69 Liga Sorocabana.

O cestinha do jogo foi Arthur com 21 pontos. Ele ainda deu 4 rebotes e fez duas assistências. Já Maique conseguiu 10 rebotes, marcou 11 pontos e fez duas assistências; e André fez 12 assistências e ainda deu 5 rebotes. 

O próximo compromisso será no dia 31, às 19h30 (horário de Salvador), contra o Basquete Cearense, longe de seus domínios.