NBB: Universo/Vitória perde jogo três das Semifinais contra o Paulistano e está fora da competição

Carlos Lima 14 de Maio de 2017 0

A manhã deste Domingo (14), dia das Mães, foi repleta de emoções. O jogo 3 da série melhor de 5 das Semifinais do NBB 2016/2017 entre Paulistano x Universo/Vitória ocorreu em São Paulo.

(Imagem: João Neto/LNB)

O Leão buscava o triunfo para provocar o quarto jogo em Salvador. Os donos da casa precisavam de apenas um resultado positivo para fazer 3×0 no placar geral e chegar às Finais do certame.

E foi justamente o Paulistano que deu início a sua luta pela vaga, vencendo o primeiro por 23 x 16. Diferente do período anterior, muitas oportunidades foram desperdiçadas, e o equilíbrio permaneceu – 12 x 12. O placar geral de momento apontava Paulistano 35 x 28 Universo/Vitória.

O técnico Régis Marrelli chamou atenção para os erros cometidos por seus comandados e sinalizou o que era necessário melhor. No terceiro quarto, o time respondeu e o Rubro-Negro fez 15 x 11.

O último quarto foi bem disputado e um novo equilíbrio se manteve no placar – 24 x 24, mas faltaram 3 pontos para levar a partida para a prorrogação e o Leão ter mais uma oportunidade de vencer o confronto, mas o tempo se esgotou. Final: Paulistano 70 x 67 Universo/Vitória.

O grupo paulista segue para a etapa decisiva do certame. O Vitória fez história e em seu segundo ano de competição chegou aos playoffs Semifinais do NBB. É uma das quatro melhores equipes do Brasil na temporada.