Geral dos Esportes Olímpicos: Surf, Boliche, Vôlei, Natação e Remo em destaque

Carlos Lima 15 de novembro de 2013 1

Hoje é dia do giro de informações sobre o que está acontecendo e o que já aconteceu com os Esportes Olímpicos do Leão na última semana.

Surf: O Rubro-Negro Marco Fernandez luta por uma vaga no WCT (Divisão principal de nível mundial do Surf) e está participando do Reef Hawaiian Pro no Hawaii, que irá até o próximo dia 23. Esta é a quarta participação consecutiva de Marco nesta competição.

(Imagem: Site Oficial do Vitória)

(Imagem: Site Oficial do Vitória)

Em entrevista ao site oficial do clube, ele comentou sobre a bela estreia. “Me concentrei numa boa escolha de ondas, consegui surfar duas ondas muito boas e garantir a vaga. O foco é mostrar meu potencial nessas ondas, pois o Hawaii é o lugar que todo surfista busca se destacar”.

O surfista luta por novos resultados positivos e uma vaga no round de 64, onde terá a concorrência dos atletas da elite mundial.

 

Boliche: De hoje até Domingo, os Rubro-Negros da equipe de Boliche estarão em Guarulhos (SP) para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções de Boliche.

Junto com outros jogadores, eles integram a Seleção Baiana tanto no masculino quanto no feminino. O Vitória tem a maior delegação entre os convocados – 5 atletas no masculino entre os 12 selecionados.

Em um grupo estão: Marcelo Medeiros (campeão baiano individual); Flávio Alvarez (campeão baiano sênior), e Marcio Martins (esteve com a Seleção Brasileira).  No time B, os representantes do Leão são: Evandro Souto e Waldemar Bueno. Na equipe feminina, o clube é representado por Titila Alvarez.

(Imagem: ECV / Divulgação)

(Imagem: ECV / Divulgação)

Volêi: As equipes masculina e feminina de Volêi do Vitória comemoraram o título do Campeonato Baiano de 2013. Vencendo todos adversários da etapa de classificação e da fase final, os grupos ampliaram a hegemonia estadual.

Os jogadores que entraram em quadra e formaram o Vitória/FSBA foram: Diego, Everton, Gindson, Iuri, João Paulo, Kleber, Marlon, Matheus e Robert. O comando técnico é de Rodrigo Oliveira.

As Rubro-Negras campeãs do Vitória/CVBT  e comandadas por Cecília Cantolino foram: Aline, Andressa, Bárbara, Carla, Flávia, Itana, Kátia, Letícia, Priscila, Suelen e Vera.

Natação: A nadadora Mônica Veloso mais uma vez não decepcionou. Todos os seus esforços nas semanas intensas de treinos foram bem recompensados na semana passada.

A brava Rubro-Negra conquistou três medalhas (duas de prata e uma de bronze) das categorias S8 e SB7 na  3ª Etapa do Circuito Brasileiro Brasil Paralímpico de Natação, Atletismo e Halterofilismo.

A competição foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e aconteceu no Centro Náutico Cearense. Cerca de 500 atletas estiveram envolvidos na disputa, que teve a quebra de diversos recordes.

Remo: No último fim de semana, a equipe de Remo do Esporte Clube Vitória sagrou-se pentacampeã Norte e Nordeste por antecipação. Esta foi a 12ª vez consecutiva que o clube conquista o título da competição.

(Imagem: ECV / Divulgação)

(Imagem: ECV / Divulgação)

O Vitória derrotou o  Santa Cruz por 8 páreos contra 1, somando 27 pontos na classificação. O São Salvador acumulou 7 pontos, tendo o Santa Cruz feito 3 e o Itapagipe apenas 1.

O grande destaque foi a dupla feminina Letícia e Larissa, que venceu com vantagem a dupla do São Salvador.  Os comandados do técnico  Antônio Silva e de Joel “Meu Santo” (remador master) ainda celebraram o título com uma festa que contou com a presença do presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, entre outros.