Primeiro Jogo

Redação 26 de Maio de 2013 4

Engraçado como o torcedor do Vitória quer que uma crise seja instalada no Leão. Tivemos o jogo ontem considerado por muitos comentaristas amantes do futebol uma partida de alto nível. O time do Inter é uma base que está formada a um determinado tempo e com grandes jogadores do futebol nacional, inclusive o mesmo está sendo considerado favorito ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2013.

(Imagem: Eduardo Martins / Ag. A Tarde)

(Imagem: Eduardo Martins / Ag. A Tarde)

O Leão está vindo de uma sequência de jogos com um pouco tempo de descanso e só para lembrar, os jogadores não são máquinas! Tivemos ainda desfalques importantes para a primeira partida. Deola, Michel e Luis Alberto deixaram uma falta no time a qual os seus substitutos não souberam dar conta do recado.

O Vitória começou a sua partida de uma forma avassaladora, mas ao decorrer da partida (para ser mais exato, após os 25min do primeiro tempo) o Inter colocou a cabeça no lugar e começou a jogar nos erros de passe do Vitória. O rubro-negro estava ansioso e não soube jogar com paciência. Segundo tempo da partida Caio Jr. tirou o jogador Dinei (que particularmente achei apagado) e colocou Giancarlo. Porém, o Vitória nesse momento estava sendo pressionado pelo Inter, e quando tinha a posse de bola, não tivemos paciência para tocar a bola e chegar até o nosso ataque. Cansaço físico e mental (principalmente) foram os fatores principais para ocorrer o empate do inter. Empate com gosto de derrota.

Claro que essa partida é de deixar o torcedor revoltado com a situação. Momento de analisar o time e cobrar para a diretoria as peças que achamos que está em pendência no leão. Mas ao andar pela a rua e entrar em redes sociais, percebi um desespero por parte da torcida que não compreendo. Alguns torcedores já estão pedindo a cabeça de jogares, do técnico e de Alexi Portela. PARTICULARMENTE? UMA PALHAÇADA ESSA ATITUDE. A partida deixou o torcedor preocupado sim, mas também mostrou o poder do Vitória. Time rápido e unido! VAMOS TER CALMA TORCEDOR! VAMOS COMPARECER AO ESTÁDIO! E PRINCIPALMENTE APOIAR O VITÓRIA NESSE COMEÇO DE BRASILEIRÃO.

Texto encaminhado por Felipe Santiago (Diretor da Torcida Coração De Leão – Serrinha/BA).

O “Fala Geral” foi criado com o intuito de aproximar e dar chance para muitos torcedores do Esporte Clube Vitória serem blogueiros por um dia. Se você quiser participar da próxima edição, contando alguma situação bem interessante que tenha passado graças ao Leão, deixar sua reclamação para o clube, ou ainda, compartilhar conosco algum comentário que precise de um maior destaque, basta enviar um email para falageral@vitorianaveia.com. Participem!