Campeonato Baiano: Em tarde de golaço no Barradão, Vitória vence o Bahia de Feira e segue líder do estadual

Carlos Lima 4 de Fevereiro de 2018 0

Neste Domingo (04), Vitória x Bahia de Feira se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Baiano de 2018, duelando pela liderança do certame, já que ambas as agremiações tinham sete pontos acumulados, mas o Leão levava vantagem no número de gols marcados.

O técnico Vagner Mancini precisou cortar o atacante Jonatas Belusso e o zagueiro Walisson Maia, momentos antes do embate, pois eles não haviam sido inscritos na FBF em tempo para a partida pelo estadual.

Com a bola rolando, o primeiro tempo começou com muito estudo, mas diversas faltas ocorreram, entretanto poucas jogadas de grande perigo foram vistas dos dois lados. Resultado – o zero não saiu do placar até o fim do período.

Na etapa complementar, o técnico Vagner Mancini promoveu uma alteração – o atacante Rhayner ocupou a vaga deixada pelo volante Fillipe Soutto.

Logo no primeiro minuto, Rhayner sofreu uma falta na área, foi empurrado, pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Rhayner foi acionado por seus companheiros nas jogadas articuladas no meio-campo, no intuito de chegar mais próximo do gol defendido por Jair. Ele cobrou uma falta, a bola passou pela defesa adversária e encontrou o zagueiro Kanu, que tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. O lance foi impedido pela arbitragem devido ao posicionamento do defensor Rubro-Negro.

A postura do Leão em campo mudou e não demorou muito tempo para que os tentos começassem a sair. Aos 15 minutos, o atacante Denilson foi puxado na área e a penalidade foi marcada. Aos 16, Neilton cobrou com perfeição e inaugurou o placar no Barradão. Vitória 1×0 Bahia de Feira.

O Rubro-Negro passou a agredir com mais facilidade o Tremendão. Aos 19, por muito pouco, o volante Uillian Correia não ampliou o placar.

No minuto seguinte, Neilton foi para uma cobrança de escanteio, o zagueiro Kanu estava bem posicionado e cabeceou direto para o gol. Vitória 2×0 Bahia de Feira.

Aos 24, jogada entre os atacantes Candinho e Robert foi bem tramada, mas o camisa 9 não conseguiu concluir com objetividade.

(Imagem: Maurícia da Matta – ECV/Divulgação)

Se o visitante não fez, o mandante não perdoou. Aos 25, o atacante Denilson se livrou da marcação no meio-campo, viu o camisa 1 do time de Feira distante da meta e chutou direto para marcar um golaço de placa no Barradão. Vitória 3×0 Bahia de Feira.

Mancini aproveita e lança o atacante André Lima para a vaga de Juninho, aos 27 minutos, deixando o Leão ainda mais ofensivo.

Aos 32 minutos, o Bahia de Feira teve uma oportunidade para descontar. Candinho cobrou escanteio, o zagueiro Menezes se destacou entre os marcadores, mas cabeceou para fora.

Aos 34, o jovem Jhemerson assumiu a lacuna deixada por Denilson. O Vitória já passava a administrar o resultado consolidado, mas não diminuiu a busca por gols.

Aos 39, Jhemerson e Neilton tabelam, passam pela marcação adversária. Neilton lança a jogada de volta para Jhemerson, mas um impedimento é assinalado.

Aos 42, em um lance de contra-ataque, Rhayner passa para Neilton, que segue com a jogada e repassa para André Lima, que tentou de cavadinha, mas a bola passou bem perto da trave.

Aos 44, Rhayner busca um novo contra-ataque, lança para André Lima, que passa de letra para o próprio Rhayner. Ele segue com a jogada, tenta outra boa trama com Jhemerson, mas a defesa da equipe feirense manda para escanteio.

Aos 48 minutos, o embate se encerra com o triunfo do Vitória por 3×0 perante o Bahia de Feira. O Rubro-Negro segue na liderança, agora com 10 pontos e o único concorrente que manteve a proximidade foi a Juazeirense, que também venceu seu compromisso, mas perde nos critérios de desempate.

O Leão só atua pelo estadual no dia 21, às 21h45, quando medirá forças contra o Jacuipense, no Valfredão. Neste meio de semana, o compromisso será pela Copa do Brasil, fora de casa, contra o Globo, no Rio Grande do Norte.