Copa do Brasil: Em jogo único, Vitória estreia contra o Globo no Rio Grande do Norte

Carlos Lima 7 de Fevereiro de 2018 0

Nesta Quarta-Feira (07), o Esporte Clube Vitória volta a se encontrar com o Globo-RN, agora pela estreia da Copa do Brasil de 2018, às 18h30 (horário de Salvador).

O Rubro-Negro já enfrentou o mesmo adversário pela Copa do Nordeste deste ano, também fora de casa e saiu com o triunfo. 

Para poder repetir o feito e se classificar para a segunda fase do certame, o técnico Vagner Mancini deve manter o mesmo time que vem atuando pelo estadual e o regional nas últimas semanas. Com o regulamento atual, apenas uma única partida será realizada nessa etapa, mas o Leão tem a vantagem do empate.

No banco de reservas, Mancini contará com os quatro reforços que foram regularizados e apresentados na semana passada –  Pedro Botelho (lateral), Alexander Baumjohann (meia), Jonatas Belusso (atacante) e Walisson Maia (zagueiro). Além deles, Ramon (zagueiro) se recuperou da lesão no cotovelo e está disponível.

(Imagem: Emerson Pinho – VNV)

O Vitória então iniciará com: Fernando Miguel; Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Juninho; Neilton e Denílson.

No Globo, a situação é fazer uma partida diferente com o visitante do encontro anterior em seu mando de campo, o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

A grande aposta do clube anfitrião é eliminar o Rubro-Negro para receber o prêmio de R$500 mil, onde R$150 mil serão destinados aos 5 mil torcedores que adquirirem os ingressos do duelo primeiro.

O técnico Luizinho Lopes deve formar sua equipe com: Rafael; Geovane, Erivaldo, Reinaldo e Renato; Erick, Glúacio, Tiago e Vagner; Ronilson e Bismarck.

Arbitragem: Um trio pernambucano comanda o embate. Péricles Bassols Pegado Cortez será o árbitro principal. Ele será assistido por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré.