Lutando pela permanência na Série A, Vitória enfrenta o Flamengo no Barradão

Carlos Lima 2 de dezembro de 2017 0

Neste Domingo (03), às 16 horas (horário de Salvador), o último compromisso do Vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2017 será disputado em Salvador, contra o Flamengo.

A torcida do Leão da Barra esgotou os ingressos na manhã deste Sábado. O Barradão estará completamente lotado, fazendo o torcedor ser o 12º jogador fundamental para apoiar o time comandado por Vagner Mancini, que precisa vencer para não depender de nenhum resultado paralelo e garantir-se mais um ano na elite do Futebol brasileiro.

Mancini teve uma semana cheia para trabalhar exaustivamente com o plantel e definir os substitutos de Santiago Tréllez, Wallace e Geferson – todos suspensos, além da lacuna deixada por David (machucado). No ataque, André Lima ficará com a vaga do colombiano e Neilton pode formar dupla com ele.

(Imagem: Emerson Souza/VNV)

Mesmo sem confirmar a escalação, o Rubro-Negro baiano pode iniciar com: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon e Bruno Bispo (Patric); José Welison, Uillian Correia, Patric (Fillipe Soutto) e Yago; Neilton e André Lima.

No Flamengo, a ideia é conquistar os três pontos para garantir uma vaga antecipada na pré-Libertadores. A agremiação atuou no meio de semana e está focada também na Final da Copa Sul-Americana, que ocorrerá na próxima semana.

O técnico Reinaldo Rueda pode poupar alguns jogadores, e caso queira, poderá escalar o atacante Felipe Vizeu, já que o STJD concedeu efeito suspensivo, mas o zagueiro Rhodolfo não teve a mesma sorte continua fora de ação. Já Juan pode não ser aproveitado na ocasião, deixando sua vaga para Léo.

O visitante pode formar inicialmente com: César; Pará, Léo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e Diego (Everton); Geuvânio (Mancuello) e Lucas Paquetá (Felipe Vizeu). 

Arbitragem: Para mediar o jogo, o árbotro central será Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA). Ele terá os auxílios de Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)  e José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF-PA). O quarto árbitro será Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA).