Série A: Em Caxias do Sul, Grêmio x Vitória ficam no empate

Carlos Lima 12 de novembro de 2017 0

A tarde deste Domingo (12), marcou o encontro entre Grêmio x Vitória, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017.

O Rubro-Negro foi disposto a conquistar mais um resultado positivo fora de casa, enquanto o Tricolor gaúcho estava com o foco na Libertadores.

Nos primeiros quinze minutos, as agremiações fizeram um jogo franco, disputado, mas não conseguiam concluir em gol com precisão.

Aos 16, não teve jeito. Em uma bela jogada articulada por David, Patric passou pela defesa adversária e inaugurou o placar no Alfredo Jaconi. Grêmio 0x1 Vitória.

Aos 18, o mandante respondeu. Ramiro recebeu um lançamento de Leonardo e repassou para Fernandinho, que deixou tudo igual. Grêmio 1×1 Vitória.

(Imagem: Futura Press)

Se faltaram gols até o fim do embate, ambas as equipes buscaram novos tentos como podiam, mas os sistemas defensivos e de marcação deram conta do recado. O mesmo se pode dizer das atuações de Paulo Victor e Fernando Miguel, que acionados em diversas oportunidades, mas não mantiveram a igualdade no placar. 

O segundo tempo não foi diferente. Inúmeras chances, faltas anotadas pela arbitragem e até uma expulsão. Fillipe Soutto, aos 12 minutos. Desde então, o Leão suportou bem as investidas do anfitrião, e não deixou de atacar.

O técnico Vagner Mancini usou as suas três substituições tranquilamente em função do que o grupo produzia. Caíque Sá assumiu a vaga de Neilton aos 19 minutos.

Aos 36, André Lima tomou o posto de Santiago Tréllez e aos 40, Renê Santos ocupou a lacuna deixada pelo atacante David.

Aos 45 minutos, o Rubro-Negro chegou até a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anotou uma irregularidade no lance e anulou. Final: Grêmio 1×1 Vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na 16ª colocação, mas com 39 pontos, três a mais que o 17º Sport – o clube que abre a zona de rebaixamento.

Na 35ª rodada, o compromisso será contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).