Série A: Em jogo de seis pontos, Vitória desafia o rival na Arena Fonte Nova

Carlos Lima 22 de outubro de 2017 0

Mais um clássico BaVI será realizado em 2017 e novamente válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A situação em que os clubes se encontram na classificação é o combustível que poderá dar ainda mais importância ao duelo, que contará com torcida única e está marcado para às 16 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Ambas as agremiações perderam na rodada passada e querem conquistar os três pontos para evitarem um possível retorno ao z4.

No Rubro-Negro, o técnico Vagner Mancini comandou apenas uma atividade com todos os jogadores que estavam disponíveis. O atacante Kieza e o zagueiro Kanu foram os principais nomes que constaram na lista, já que eles estavam no departamento médico, mas se recuperaram das respectivas contusões.

Quem também foi convocado por Mancini foi o goleiro Gustavo, que tinha sido emprestado ao Atlântico, onde atuou pelo Campeonato Baiano. Além dele, os jovens Jhemerson e Rafaelson foram requisitados.

(Imagem: Arena Fonte Nova)

A expectativa é que não ocorra nenhuma mudança de ordem maior no Leão, que deve começar com:  Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David e Santiago Tréllez.

Do lado Tricolor, o técnico Paulo César Carpegiani também seguiu seus poucos dias de treinamentos para ajustar seu grupo em um trabalho tático.

Um desfalque certo é o do lateral Juninho Capixaba, que acumulou o terceiro cartão amarelo. Sem confirmar sua equipe, a possível formação inicial do mandante contará com:  Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio. 

Arbitragem: Um trio carioca foi designado para o embate. O árbitro central será Marcelo de Lima Henrique. Michael Correia e Silbert Faria Sisquim serão os auxiliares.