Série A: Empate marca confronto entre Vitória x Atlético-GO no Barradão

Carlos Lima 29 de outubro de 2017 0

A tarde deste Domingo (29), marcou o reencontro do Vitória com o seu torcedor, em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo contra o Atlético-GO era tido como fundamental para fazer o clube da casa voltar a triunfar em seus domínios e de suma importância na luta contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o visitante acabou surpreendendo em uma rápida jogada tramada por Walter, que repassou para Luiz Fernando –  livre de marcação – inaugurar o placar no Barradão. Vitória 0x1 Atlético-GO.

(Imagem: Margarida Neide – Ag. A TARDE)

O Rubro-Negro baiano até buscou o empate, mas as bolas carimbavam a trave ou esbarravam nas defesas de Marcos. O Dragão também tentou, mas não obteve êxito.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini não estava disposto mais a ver os mesmos equívocos permanecerem por toda a etapa. Depois das substituições táticas – Kieza e José Welison nas respectivas vagas de Neilton e Fred, o comandante do Leão precisou mandar Patric para a vaga de Caíque Sá, que lesionou o tornozelo esquerdo, aos 11 minutos.

Aos 20 minutos, o Rubro-Negro baiano enfim deixou tudo igual. De fora da área, o volante José Welison acertou um belo petardo, sem chances de defesa para o goleiro Marcos. Vitória 1×1 Atlético-GO.

Após o tento, as agremiações travaram um duelo de ataques e contra-ataques, mas não conseguiam concluir as jogadas com precisão.

Cinco minutos depois, o mandante teve uma chance de ouro para vencer. Kieza luta pela bola com Breno Lopes, caiu e a arbitragem sinalizou a penalidade máxima. 

Aos 27, o atacante Santiago Tréllez foi o responsável pela cobrança desta vez, mas Marcos acertou o canto e praticou a defesa, mantendo o duelo em 1×1. O resultado se manteve inalterado até o fim da etapa.

O Leão da Barra segue sem vencer no Barradão, soma apenas um ponto e vai parar na 19ª colocação do certame. Na rodada seguinte, a partida será contra o Vasco, no Rio de Janeiro.