Série A: Vitória arranca empate contra o Vasco no Maracanã

Carlos Lima 5 de novembro de 2017 0

No início do primeiro tempo, as agremiações se estudaram em campo, mas foi mesmo o anfitrião que acabou fazendo as honras da casa. Aos 09 minutos, Breno (de cabeça) inaugurou o placar no Maracanã, após cobrança de falta de Luís Fabiano e jogada de Nenê. Vasco 1×0 Vitória.

O Rubro-Negro tentou adiantar a marcação como forma de barrar as tentativas do mandante de até ampliar a vantagem.

Nos momentos seguintes, os times cometeram algumas faltas e jogadores foram advertidos pela arbitragem com cartões amarelos. Pelo Vasco, Luís Fabiano. Pelo Leão,  Juninho, Neilton e Kanu. Por sinal, Neilton desfalca contra o Palmeiras no meio de semana, pois estava pendurado.

(Imagem: Divulgação -Vasco)

A segunda etapa, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir as oportunidades em gols. Mancini sacou Ramon e inseriu André Lima para deixar seu grupo ainda mais ofensivo. 

Apesar do volume do jogo, o Leão seguia sem ter grande objetividade. O comandante do Rubro-Negro então selecionou Carlos Eduardo para ocupar uma lacuna no meio-campo e retirou Neilton da partida. Algum tempo depois, Fillipe Soutto assumiu o posto deixado por José Welison.

O Vasco parecia estar satisfeito com o resultado conquistado e só fazia se defender das investidas do visitante, que buscou o tento de todas as maneiras, mas pecava nas finalizações.

Aos 46 minutos, Patric cruza, a bola passa pela defesa vascaína e chega até o atacante André Lima, que não desperdiça e manda para o fundo da rede, dando números finais ao embate. Vasco 1×1 Vitória.

O resultado levou o Vitória ao 17º lugar, agora com 35 pontos, estando atrás do Sport (1 ponto) e Coritiba (3 pontos), 16º e 15º, respectivamente. Na 33ª rodada, o duelo contra o Porco ocorrerá nesta Quarta-Feira (08), às 20h45 (horário de Salvador).