Série A: Vitória perde para o rival na Arena Fonte Nova e vê z4 mais próximo

Carlos Lima 22 de outubro de 2017 0

Na tarde deste Domingo (22), o último clássico de 2017 entre Bahia x Vitória foi disputado, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

No primeiro tempo,  o clube rival teve mais ações que o Leão, que não conseguia se encontrar em campo. O placar parcial foi um empate sem gols.

(Imagem: Adilton Venegeroles – Ag. A TARDE)

Na etapa complementar, o jogo ganhou outra configuração. Sem nenhuma alteração nas agremiações, os treinadores entenderam que manter os atletas era o melhor a ser feito.

E logo no reinício da partida, o mandante acabou inaugurando o placar na Arena Fonte Nova. Jogada iniciada por Zé Rafael, o zagueiro Wallace falha no corte e a bola vai direto para os pés do atacante Mendoza. Bahia 1×0 Vitória.

Depois desse momento, o Rubro-Negro tentou buscar mais as ações da partida, mas pecava em muitas finalizações. Quando chegava de forma mais incisiva, o goleiro Jean praticou as defesas.

Tanto Carpegiani quanto Mancini passaram a fazer suas substituições. O comandante do mandante modificou o esquema do seu time, na mesma proporção que o do visitante tentava propor outro esquema para seus atletas.

E aos 37 minutos, após uma cobrança de falta, ao sistema defensivo Tricolor falha e Wallace acerta um chute direto para o gol. Era o empate do Leão. Bahia 1×1 Vitória.

Seis minutos depois, o anfitrião voltou a ter vantagem no placar. A jogada iniciou em uma cobrança de escanteio, Edson desviou e a bola chegou até  Edigar Junio, que deu números finais ao confronto. Bahia 2×1 Vitória.

O resultado pode levar o Rubro-Negro de volta ao z4, já que haverá o duelo entre Ponte Preta x Avaí ainda neste Domingo. Se um deles vencer, o Leão cairá na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o jogo será contra o Atlético-GO, às 17 horas (horário de Salvador).