Vitória derrota o Atlântico em Pituaçu e lidera o Campeonato Baiano

Alex Andrade 28 de Janeiro de 2018 0

Pela 03ª rodada do Campeonato Baiano 2018, Atlântico e Vitória se enfrentaram nesta tarde em Salvador, no estádio de Pituaçu.

Além do minuto de silêncio, os jogadores do Vitória atuaram com o nome do goleiro Wallace, em homenagem ao atleta que morreu ontem em um acidente de carro em São Paulo.

O jogo começa bem para os donos da casa. Aos 06 minutos, GOL DO ATLÂNTICO. Na saída de bola errada do zagueiro Bruno Bispo, a jogada sobra para o atacante Jone Chulapa, que vê o goleiro Fernando Miguel adiantado e chuta por cobertura marcando um belo gol. Atlântico 1 x 0 Vitória.

Aos 19 minutos, GOL DO VITÓRIA. Na boa jogada do ala-esquerdo Juninho (que atuou no meio), que cruzou para a área adversária, a bola chega no atacante Denilson que domina, escolhe o canto e faz. Atlântico 1 x 1 Vitória.

Aos 21 minutos, Juninho experimenta de longe e obriga o goleiro Deivisson do Atlântico a fazer uma ótima defesa. Quase o segundo do Leão.

(Imagem: Margarida Neide – Ag. A Tarde)

Aos 25 minutos, GOL DO VITÓRIA. Na bela triangulação do ataque Rubro-Negro, entre o atacante Neilton e o ala-direito Lucas, a bola é tocada de calcanhar para o meia Yago na entrada da área, que bate forte no ângulo. Golaço. Atlântico 1 x 2 Vitória.

Aos 28 minutos, o ala Vicente do Atlântico cruza, a bola viaja e bate na trave, quase enganando o goleiro do Vitória. Por pouco ocorria o empate do Atlântico.

Aos 39 minutos, o atacante Neilton do Vitória recebe na entrada da área e chute forte, mas o goleiro do Atlântico faz uma ótima defesa. Aos 47 minutos, o juiz encerra a primeira etapa.

Aos 02 minutos do segundo tempo, na cobrança de tiro de canto, o zagueiro do Vitória, Kanu, sobe bem e cabeceia, mas o goleiro adversário defende.

Nos minutos seguintes, o jogo esfria no segundo tempo. As duas equipes não conseguem organizar bem as jogadas para o ataque. Mancini aproveitou e passou a inserir suas alterações. Desse modo, promoveu as estreias de André Lima, Rhayner e o jovem Flávio na temporada.

Aos 29 minutos, na cobrança de escanteio para o Vitoria, o atacante Jone Chulapa do Atlântico tenta afastar a bola e quase faz o gol contra a própria pátria.

Aos 35 minutos, os atacantes Flávio e Neilton do Vitória trocam passes. Em seguida, Neilton tenta e arisca de longe, mas a bola não assusta o goleiro Deivisson.

Aos 46 minutos, Neilton faz jogada individual, corta para dentro da área e chuta, o goleiro faz uma linda defesa e dá rebote. Em seguida, a bola sobra para Flávio, que chuta, mas a bola bate na zaga e vai para fora.

Aos 48 minutos e com 5 cartões amarelos distribuídos no jogo, o árbitro encerra a partida. Final: Atlântico 1×2 Vitória.

Com o resultado, o Leão da Barra vai a 7 pontos ganhos em 3 jogos realizados e lidera do certame. O próximo adversário pelo Baianão 2018 será o Bahia de Feira,no Domingo, 4 de Fevereiro, às 16hs, no Estádio do Barradão.