Vitória sofre derrota em casa para o Flamengo, mas permanece na Série A em 2018

Alex Andrade 3 de dezembro de 2017 0

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017, jogando em Salvador, no Estádio do Barradão, o Esporte Clube Vitória recebeu o time do Flamengo-RJ.

O jogo se inicia com os dois times se estudando e buscando a melhor jogada para o ataque, mas o primeiro lance de perigo veio aos 07 minutos. O volante Zé Welison do Vitória manda uma bomba de fora da área, mas chuta por cima do gol defendido por César do Flamengo.

Aos 15 minutos, o ala Trauco cruza rasteiro para a área do Leão, a bola chega no atacante Felipe Vizeu que chuta, mas no susto manda para fora.

Aos 20 minutos, na troca de passes do ataque do Vitória entre Danilinho e Kieza, a bola chega nos pés do ala Patric, que de frente ao goleiro chuta, mas Cézar faz uma ótima defesa e salva o Flamengo.

Aos 29 minutos, o ala Thallyson do Vitória faz o cruzamento, a bola viaja por toda área do Flamengo e o zagueiro Ramon tenta esticar a perna na tentativa do gol, mas a bola vai para fora.

 

(Imagem: Raul Spinassé / A Tarde )

Aos 32 minutos, na subido do Flamengo ao ataque, jogada entre Éverton Ribeiro e Felipe Vizeu, o atacante Vizeu entra na área do Vitória e chuta tentando deslocar o goleiro, mas a bola passa perto da trave e vai para fora.

Aos 39 minutos, GOL DO VITÓRIA. Na ótima jogada do Leão, o meia Yago toca para Carlos Eduardo, que dentro da área domina a bola, gira, escolhe o canto e marca. Vitória 1 x 0 Flamengo. Aos 47 minutos, o juiz encerra o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, aos 06 minutos, o meia Diego dribla o defensor e chuta, a bola passa rente a trave do Vitória. Nos minutos seguintes, o jogo passa a ficar tenso entre os dois times com falta e cartões amarelos.

Aos 29 minutos, GOL DO FLAMENGO. O atacante Vinicius Junior faz uma boa jogada na área do Vitória e toca para o meia Arão, que em seguida toca para o zagueiro Rafael Vaz que chuta e faz. Vitória 1 x 1 Flamengo.

Aos 32 minutos, joga levanta na área do Flamengo e na sobra o zagueiro Kanu livre de marcação chuta incrivelmente para fora. A chance mais real de gol perdida pelo Vitória.

Depois do gol de empate do time carioca, o time do Vitória passa a pressionar mais o Flamengo em busca do segunda gol. Aos 46 minutos, o volante Uillian Correia coloca a mão na bola. Pênalti marca o juiz.

Aos 50 minutos, GOL DO FLAMENGO. Na cobrança da penalidade máxima, o meia Diego faz. Vitória 1 x 2 Flamengo. Aos 51 minutos, com 5 cartões amarelos e 2 vermelhos distribuídos no jogo, o juiz finaliza a partida.

Apesar do resultado adverso, o ESPORTE CLUBE VITÓRIA garantiu sua permanência na Série A em 2018, pois a Chapecoense derrotou o Coritiba nos momentos finais do embate na Arena Condá, em Santa Catarina. O outro clube rebaixado foi o Avaí, que não passou pelo Santos, em São Paulo.