Basquete: Universo/Vitória tropeça contra o Mogi em São Paulo pelo NBB

Carlos Lima 11 de novembro de 2017 0

A equipe do Universo/Vitória disputou seu segundo compromisso pelo Novo Basquete Brasil 2017/2018, na tarde deste Sábado (11), em São Paulo.

(Imagem: Emerson Souza/ VNV)

O desafio foi contra o Mogi das Cruzes e começou com os donos da casa fechando o cerco e terminando o quarto inicial por 24 x 15. No segundo quarto, o Leão veio mais atento e dificultou mais as ações do adversário, mas perdeu o período – 26 x 23.

O técnico Régis Marrelli passou novas instruções para seus comandados e no terceiro quarto, os atletas encurtaram mais os espaços na quadra, mas o anfitrião manteve a diferença em dois pontos para ganhar  – 18 x 16.

O último quarto foi o melhor do Rubro-Negro, que veio reagindo e diminuindo a diferença,  mas o mandante conteve algumas jogadas. O período encerrou 21 x 12 para os baianos. Mesmo assim, o resultado não foi o suficiente para evitar o tropeço contra o time paulista. Final: Mogi das Cruzes/Helbor 80 x 75 Universo/Vitória.

Jimmy (Mogi) foi o cestinha da partida com 19 pontos. Pelo Rubro-Negro, Kurtz anotou 17 pontos. Dawkins deu 7 assistências e André fez 7 rebotes.

O Leão só volta a atuar no dia 29, contra o Botafogo, quando fará a sua primeira partida no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h30 (horário de Salvador).