Com novidades na disputa, Vitória estreiará na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017

Alex Andrade 2 de Janeiro de 2017 0

Famosa nacionalmente por revelar grandes jogadores para o futebol nacional e mundial, e, em mais uma participação na competição Sub-20, mais conhecida como Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Esporte Clube Vitória buscará mais uma vez o título inédito para sua categoria.

(Arte: Emerson Pinho / VNV)

(Arte: Emerson Pinho / VNV)

Este ano, o certame terá 120 agremiações envolvidas, divididas em 30 grupos. Além disso, seis jogadores poderão ser substituídos em cada duelo. O Pérolas Negras (Haiti) atua novamente como convidado, do mesmo modo que em 2016. Outra mudança é que os dois melhores de cada grupo serão classificados para as Oitavas de Final, e time com a melhor campanha entre os eliminados seguem na disputa.

A 48ª edição da competição se inicia na noite desta Segunda-Feira (02), e o time Rubro-Negro está no Grupo 12, ao lado do Atlético-GO, ABC-RN e Atibaia-SP. O Leão fará sua estreia contra o time do Atlético-GO amanhã, às 15 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O time titular contará com: Lucas Arcanjo, Cedric, Léo Xavier, Matheus Souza e Hércules; Hebert, Léo Gomes e Jhemerson; Yan, Flávio e Eron.

O grupo de suplentes terá: John, Wellison, Jorginho, Gabriel Silva e Kaio; Igor, Matheus Henrique, Wesley e Luan; Ruan Potó e Rafaelson.

”A categoria sub-20 tem um grupo cada vez mais homogêneo e o nível da atividade realizada hoje foi muito alto. A Copa São Paulo é um torneio muito difícil, de grande visibilidade, e vamos em busca deste título inédito”, salientou o técnico ao site oficial do clube, Hamilton Mendes.

Na segunda rodada, o desafio será contra o ABC, às 15 horas, desta Quinta-Feira (05). Na rodada conclusiva da fase inicial, o jogo será contra o Atibaia, no mesmo horário, mas no Sábado (07).