Esporte Clube Vitória – 117 anos de tradição, paixão e muitas glórias

Carlos Lima 13 de Maio de 2016 2

Hoje é um dos dias mais esperados pelos torcedores Rubro-Negros – o aniversário do Esporte Clube Vitória.

(Imagem: VNV)

(Imagem: VNV)

Essa paixão começou em 13 de Maio de 1899, graças aos irmãos Artur e Artêmio Valente, que naquela época resolveram criar o  Club de Cricket Victória. Para os primeiros padrões, as cores preto e branco foram escolhidas, precedendo as rubro-negras, presentes até hoje nos uniformes e por todo o clube.

Do simples início com apenas o Críquete, evoluído para o Futebol, junto com a Natação, o Remo e o Atletismo, até os atuais diversos Esportes Olímpicos e suas equipes com atletas que são destaques no Brasil e no mundo.

A paixão que alimenta nossos corações é muito maior que qualquer torcedor de outra agremiação possa imaginar. Ser torcedor do Leão é cantar antes, durante e depois dos 90 minutos de jogo, vibrar com cada lance, se irritar com os erros em campo, aplaudir por um belo triunfo. Ser Vitória é bom demais.

Detentor de 28 títulos estaduais e 5 regionais (Campeonato do Nordeste), além de outros torneios e competições de base, é o único representante do Estado na elite do Futebol brasileiro em 2016.

Parabéns, Esporte Clube Vitória –  São 117 anos de tradição e muitas glórias, mostrando sempre seu grande valor.