Copa São Paulo: Vitória goleia o Ituano e garante vaga na terceira fase do certame

Carlos Lima 11 de Janeiro de 2018 0

Na noite desta Quinta-Feira (11), as equipes do Vitória e Ituano-SP mediram forças no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu-SP, para decidir a vaga para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

O Rubro-Negro baiano certamente teria um motivo a mais para seguir – queria superar a saída precoce do certame, justamente na segunda fase em 2017. Já o desafiante, que deixou a competição na quarta fase ano passado, esperava surpreender o mandante.

O técnico João Burse selecionou os seguintes jogadores para o embate: Lucas; Cedric, Lucas Ribeiro, Marco Antônio e Wellisson; Hebert, Farinha, Maykon Douglas e Luan; Flávio e Eron.

O confronto começou com os times se estudando, mas logo o Leão da Barra deu sinais que iria fazer mais uma vistosa apresentação.

Aos 9 minutos, o lateral Cedric partiu para o cruzamento, viu Eron em boas condições e chutou em direção ao companheiro, mas o zagueiro Gabriel do Ituano desviou contra o próprio patrimônio. Vitória 1×0 Ituano.

Pouco tempo depois, o clube paulista tentou responder, mas o goleiro Lucas praticou uma importante defesa. No contra-ataque, o Leão revidou, mas a defesa adversária conteve a investida.

Aos 25, Welison deixou os adversários para trás, desceu rapidamente pela lateral, e chutou na medida para Eron ampliar. Vitória 2×0 Ituano.

(Arte: Emerson Pinho / VNV)

Nos momentos seguintes, o Rubro-Negro baiano seguiu mantendo a maior parte das ações, até o fim da etapa inicial.

No retorno para o segundo tempo, a situação não mudou. Os comandados por João Burse continuaram buscando os caminhos para aumentar ainda mais a vantagem no placar.

Aos 12 minutos, Luan partiu da esquerda, livre de marcação, chegou na área e chutou, o goleiro Vinícius deu rebote e na sobra, Eron marcou mais uma vez. Vitória 3×0 Ituano-SP.

O técnico Burse aproveitou e fez duas substituições. Eduardo Araújo e Ruan assumiram as respectivas vagas de Maykon Douglas e Hebert.

Aos 32 minutos, na cobrança de falta, o jovem Mateus chutou com perfeição e acertou um petardo no ângulo. Vitória 3×1 Ituano.

O Galo paulista passou a ousar mais no jogo, mas a defesa do Leão estava atenta e não deixava as jogadas serem concluídas.

Aos 41, jogada de Flávio para Eron, que chutou e Vinícius defendeu dando rebote, o atacante tentou de novo e outra defesa do camisa 1 do clube paulista ocorreu, mas na terceira chance, o camisa 9 do não perdoou. Vitória 4×1 Ituano-SP. Outras quatro alterações ainda foram efetuadas pelo Leão. Fim de jogo: Vitória 4×1 Ituano-SP.

A nova goleada garantiu o Rubro-Negro baiano na terceira fase do certame, que voltará a enfrentar o Primavera-SP. A Federação Paulista de Futebol ainda informará a data e o horário do duelo.